Para quem quer decorar uma parede amarela: esta é uma cor marcante e energética e quando inserido no ambiente destaca-se sozinho sem ajuda de nenhum outro requisito na decoração. Por ser vibrante, é uma ótima opção para dar mais vida ao espaço. Engana-se quem acha que por ser uma cor forte, a tonalidade combina apenas em espaços infantis, como um quarto de criança ou uma brinquedoteca. O amarelo pode ser utilizado em qualquer parede nos mais diversos ambientes – basta optar pela intensidade dos tons. Além disso, pode ser mesclado com outras cores com bom senso. O resultado é interessante e incrível!
Uma boa dica para quem possui um cômodo neutro, é apostar em uma pintura na tonalidade que mais favorece ao ambiente. Isso faz com que o amarelo brilhe sozinho! Um ambiente que tenha muita madeira, por exemplo, amarelo torna-se neutro e aconchegante, pois quebra a sobriedade e o aspecto rústico do local.
60 ambientes decorados com paredes amarelas
Se você quer mais cor e vida na sua casa, não deixe de conferir nossas 60 sugestões abaixo e busque a inspiração que precisa aqui para dar o primeiro passo na sua nova decoração:
Imagem 1 – Cozinha com parede amarela e pintura branca.
Para acrescentar um toque da cor amarela na cozinha, basta usar um pequeno espaço. Neste projeto, a parede entre a bancada e os armários superiores receberam a cor, deixando a cozinha branca com uma aparência mais irreverente. Este resultado pode ser alcançado com a pintura ou até mesmo com papéis de parede.
Imagem 2 – Uma faixa amarela para dar cor no espaço.
Acrescente um toque da cor amarelo em uma pequena faixa de parede. Este projeto usa um tom escuro, mais conhecido como mostarda para deixar a cozinha mais viva.
Imagem 3 – Efeito divertido e criativo!
Um banheiro divertido e criativo: que tal acrescentar a cor no piso e em meia parede? É exatamente o que este projeto foca e o ideal nestes casos é o uso da tinta epóxi, muito mais resistente e adequada para este tipo de ambiente.
Imagem 4 – Um quarto para meninas.
Imagem 5 – Armários e portas fechando o espaço e proporcionando uma decoração original.
Imagem 6 – Parede amarela para um hall de entrada com a cor amarela.
Não é só através da pintura que podemos deixar uma parede com o toque da cor amarela. Um papel de parede pode cumprir esta função com alguns detalhes da cor e com um resultado excelente. Aqui, a porta também recebeu a pintura amarela, portanto, combine outros elementos do ambiente usando a mesma tonalidade.
Imagem 7 – Parede amarela com quadro P&B.
Para aplicar este tom que é forte e vibrante em um ambiente, podemos combinar objetos decorativos com tons mais claros para quebrar o efeito visual impactante da parede. Neste projeto, o quadro branco, as toalhas e prateleiras quebram a cor, mantendo um equilíbrio visual.
Imagem 8 – Cor viva e vibrante para contrastar com o piso e o aparador em madeira.
A cor amarela é perfeita para contrastar com outros elementos e móveis mais escuros, como neste caso, onde os móveis de madeira, assim como o piso, tem uma forte presença no ambiente. Além da parede ficar em evidência, ela deixa o ambiente mais descontraído.
Imagem 9 – Azulejos amarelos compondo com a marcenaria.
Nas cozinhas, o uso de azulejos pode ser mais adequado, devido ao desgaste que uma pintura pode sofrer ao longo do tempo. Neste projeto, a escolha se deu por azulejos amarelos com desenhos.
Imagem 10 – Parede amarela para um home office.
Em ambientes de trabalho como o home office, o amarelo pode ter um importante papel na criatividade e na concentração. Este projeto foca em apenas uma parte da parede que recebe a pintura, exatamente onde se encontra a mesa de trabalho e estudo.
Imagem 11 – Parede amarela para cozinha.
O uso de cores quentes tem o poder a abrir o apetite e o amarelo, além de ter esta função, pode deixar qualquer cozinha muito mais viva. É o caso deste projeto com móveis em cores neutras e azulejos preto e branco.
Imagem 12 – A parede ganhou um acessório decorativo bonito e funcional.
Que tal deixar uma parede de corredor muito mais viva? Você pode acrescentar apenas um pequeno detalhe da cor em uma parede auxiliar para deixar a casa com um detalhe especial.
Imagem 13 – Parede amarela para banheiro: espelhos redondos para ter um local divertido.
Ao usar a cor em um banheiro, é importante que se tenha um equilíbrio da composição. Este projeto usa a tinta amarela na metade da parede. A cor pode ser usada tanto para projetos residenciais como comerciais. Os espelhos redondos fazem parte do equilíbrio no qual a cor não fica tão pesada visualmente.
Imagem 14 – Parede amarela para sala de estar: uma solução alegre e vibrante!
A cor amarela pode mudar a cara de qualquer ambiente: nesta sala de estar, o amarelo deixa o local muito mais vibrante e divertido, o importante é posicionar objetos como quadros e outros elementos para quebrar o efeito visual forte da cor. De quebra, combine com outros móveis decorativos como poltronas, sofás e almofadas.
Imagem 15 – Parede revestida com piso tátil na cor amarela.
Além da pintura, o piso tátil de borracha pode ser uma ótima alternativa, com aplicação fácil e boa durabilidade e resistência. Este projeto usa este tipo de revestimento na parede do ambiente.
Imagem 16 – Um efeito criativo para uma parede branca.
Deixe qualquer ambiente mais irreverente com a pintura com o estilo “inacabado” em parte da parede. Este projeto aplica esta proposta com o amarelo na parte inferior da parede.
Imagem 17 – Sala de jantar com parede amarela e objetos decorativos.
O amarelo pode ser combinado com outras cores como o rosa, verde, roxo, branco e preto. Este projeto de sala de estar tem a parede amarela, na mesa, cadeiras amarelas e cavaletes na cor rosa pink.
Imagem 18 – Parede com painel de gesso e led.
Nesta sala de estar, o amarelo esta presente na parede com um painel branco de gesso. As fitas de LED foram utilizadas para ter uma iluminação moderna e intimista.
Imagem 19 – Parede amarela na porta de entrada.
Outra opção é aplicar a tinta amarela em uma pequena região de parede: neste projeto, a porta de madeira recebeu a tinta amarela, assim como a parte superior ao batente.
Imagem 20 – Ideal para destacar os ambientes.
A cor amarela pode ser uma ótima opção para deixar ambientes mais destacados na decoração, por isso, escolha com critério onde a cor pode ser aplicada no seu projeto.
Imagem 21 – Quarto de criança com tons suaves.
O amarelo pode ser uma cor perfeita para combinar com tons pastel na pintura de quartos infantis. O importante é deixar a composição de cores equilibradas como neste projeto, onde o amarelo é combinado com o rosa claro.
Imagem 22 – Para um estilo rústico procure a tonalidade mais escura.
O estilo de decoração rústica pede cores fortes, portanto, escolha um amarelo mais próximo ao mostarda ao decorar estes ambientes com forte presença da madeira e objetos antigos.
Imagem 23 – Azulejo com formato triangular para o banheiro.
No banheiro, os azulejos são recomendados para suportar a umidade de áreas molhadas. Este projeto foca na cor amarela com azulejos em formato triangular.
Imagem 24 – Quarto com papel de parede amarelo.
Neste quarto com decoração clássica, a escolha do papel de parede agregou a cor amarela com pequenos detalhes na cor branca, combinando com a roupa de cama, almofadas, caixas e tapete.
Imagem 25 – Sala de estar com um item de muita personalidade.
O uso de um painel em determinada região é ótimo para destacar uma cor de sua preferência. Este projeto foca no amarelo em uma região superior a lareira da sala.
Imagem 26 – Na cozinha a parede de fundo vem com muita cor.
Que tal trazer muito mais vida a sua cozinha? A cor da parede pode influenciar completamente no visual, além de trazer diferentes sensações para quem visita o cômodo. Aqui, o amarelo esta em destaque em uma das paredes, combinando com quadros e com a cadeira rosa.
Imagem 27 – O teto deu o destaque para o apartamento.
Além das paredes, o teto também pode ser pintado com a cor amarela. Aqui cada detalhe faz a diferença, inclusive o cano aparente que recebe a cor.
Imagem 28 – Para dar cor ao ambiente.
Em uma sala de estar com decoração neutra, acrescente o tom amarelo para deixar o ambiente mais vivo e destacado.
Imagem 29 – Cozinha com amarelo na decoração.
Nesta cozinha, o piso recebe a pintura amarela, assim como a parede que tem a borracha tátil com a mesma cor. Uma decoração alegre na medida certa, com tons neutros e outros objetos com cores diferentes.
Imagem 30 – O canto deste quarto optou pelo amarelo.
Não quer ser muito agressivo com esta cor? Escolha um canto determinado para receber o tom amarelo na pintura. Este quarto tem a cor em uma pequena parte do ambiente.
Imagem 31 – Cantinho sofisticado com móveis de muito requinte.
Por que não acrescentar o amarelo em um papel de parede? Este ambiente tem os detalhes da cor amarela com o branco, deixando a composição visualmente equilibrada.
Imagem 32 – Para uma decor jovial!
O amarelo pode ser o destaque em uma sala de jantar: escolha uma parede pequena para utilizar a cor, combinando com tons neutros como o preto ou o branco. Aqui, as cadeiras também seguem a mesma tonalidade.
Imagem 33 – Azulejos geométricos com a cor amarela.
Em um banheiro neutro, o amarelo pode ser parte integrante de um revestimento com formas geométricas, como é o caso deste exemplo. Aplicado de forma suave, sem um grande impacto visual.
Imagem 34 – Estilo brasileiro para uma varanda.
A cor pode ser uma ótima opção para ambientes externos, com mais descontração. É o caso desta varanda com paredes verde, amarela e móveis com o estilo rústico.
Imagem 35 – A pintura amarela tirou a sobriedade do ambiente.
Para quem prefere dar destaque a um banheiro, a cor amarela é perfeita para contrastar com outros materiais e cores, como a madeira e tonalidades claras. Use a cor com equilíbrio.
Imagem 36 – Cozinha clean!
Em uma cozinha com armários brancos, a parede foi revestida com azulejos grandes na cor amarela, assim como parte inferior dos gabinetes.
Imagem 37 – Cinza e amarelo uma combinação perfeita.
Uma parede amarela pode combinar perfeitamente com tons neutros, como o cinza, nude e outras cores. Este projeto de cozinha mantém uma parede com a cor.
Imagem 38 – Armários amarelos para cobrir a parede.
Não somente a parede pode ser revestida com a cor: nesta proposta, os armários da cozinha recebem a cor como revestimento, que ocupa a maior parte da parede.
Imagem 39 – Composição linda e divertida.
Faça uma composição divertida entre o tom de amarelo de sua escolha e outra cor complementar.
Imagem 40 – Revestimento 3D para a parede
Neste projeto de cozinha com parede amarela, o revestimento segue a estrutura 3d e além disso, a base da ilha central também recebe a mesma cor.
Imagem 41 – Tons de amarelo para compor a parede
Em uma parede amarela para a sala de estar: este projeto combina a cor forte da parede com itens neutros como sofás e tapetes na cor cinza.
Imagem 42 – Quarto de criança pede sempre uma cor.
Parede amarela para quarto infantil: acrescente um tom de cor divertido a um quarto de criança com tonalidades neutras. Este projeto recebeu a cor amarelo vibrante em uma de suas paredes.
Imagem 43 – Parede amarela para corredor.
Em um corredor que divide os quartos, este projeto optou pela tonalidade amarela como revestimento da pintura das paredes, assim como as portas e a bancada auxiliar com gaveteiro.
Imagem 44 – Desenho geométrico com composição de cores perfeita
Para quem quer usar a cor de maneira suave: escolha uma composição com partes que utilizam o amarelo e que podem ser combinados com objetos decorativos, como mesas, prateleiras, almofadas e sofás.
Imagem 45 – Parede com apoio de objetos e a pintura realçou ainda mais o ambiente
Área de serviço com parede amarela: nesta proposta, o amarelo é a tinta escolhida da parede. Na metade superior, um painel de madeira com a cor branca. Trata-se de uma composição equilibrada da cor.
Imagem 46 – Quarto com beliches modernas.
A tonalidade amarela deixa um quarto infantil com beliches muito mais divertido para as crianças. Aposte em cores irreverentes para decorar este tipo de ambiente.
Imagem 47 – O efeito do acabamento na parede deu um ar despojado no quarto.
Outro exemplo de pintura com o estilo “inacabada” que ocupa a parte inferior de um quarto de casal. A cor amarela esta presente na parede, assim como em itens da roupa de cama como o lençol e as almofadas.
Imagem 48 – Cozinha com muito amarelo
Nesta cozinha, além da parede com a cor, o amarelo foi escolhido para ser parte do projeto de armários planejados, em suas portas, assim como na bancada que recebe a mesma cor. Como detalhe decorativo, a parede de cobogós de cerâmica também recebe a cor.
Imagem 49 – Espaço de refeição integrada a cozinha ganhou cor e um painel de lembretes com tinta de lousa
A cozinha também pode receber a cor, mesmo que em áreas delimitadas. Este projeto tem a parede pintada com a cor amarela justamente onde se posiciona a bancada para refeições com bancos.
Imagem 50 – Parede amarela para escada.
Fugindo dos ambientes tradicionais, a cor amarela também pode ser utilizadas em corredores e paredes que geralmente não recebem tanto destaque. Neste projeto, a cor foi utilizada para a pintura da parede com escada.
Imagem 51 – Ideia criativa para um ambiente infantil.
Deixe a imaginação fluir com cores que incentivem o pensamento criativo. É o caso deste ambiente com foco educacional que recebe a cor na parede.
Imagem 52 – As cadeiras amarelas para compor com a parede
Um exemplo de parede amarela para sala de jantar: neste projeto, além da cor na parede, as cadeiras seguem a mesma tonalidade, em contraste com a madeira.
Imagem 53 – Estilo tropical com estampas, cor e texturas!
Imagem 54 – Para realçar o cantinho: um toque de cor na parede.
Use a cor amarela para dar destaque a um cantinho que recebe pouca atenção visual.
Imagem 55 – Amarelo vibrante para um ambiente alegre e colorido
Imagem 56 – Marcenaria amarela com puxador redondo
Imagem 57 – Quarto de bebê também pede cor
Imagem 58 – Banheiro com tons Pantone
Imagem 59 – Para destacar o ambiente opte por pintar uma das paredes
Imagem 60 – A pintura em amarelo no nicho deu