Se você está em busca de sugestões e inspirações para revestimento de bancadas de cozinha e banheiro, o post de hoje vai te apresentar uma solução incrível.
Essa solução atende pelo nome de Silestone. Conhece ou já ouviu falar? A Silestone é o nome comercial dado a uma pedra sintética produzida com 94% de quartzo, os outros 6% são pigmentos e resina de poliéster. O processo de fabricação da Silestone, conhecido como Sistema de Vibrocompressão a vácuo, torna o material extremamente duro e resistente, muito mais do que o granito e o mármore, por exemplo.
A Silestone é indicada para revestimento de bancadas de cozinha e banheiro, mas também pode ser usada para revestir chão e paredes.
Confira a seguir seis motivos para escolher a Silestone como revestimento e decorar sua casa com essa ‘pedra’:
Resistência e durabilidade
A resistência e a durabilidade da Silestone impressionam. A pedra possui grau de dureza número 7 de acordo com a Escala de Mohs. Para se ter uma ideia da resistência do material, o diamante, considerada a pedra mais dura do mundo, possui grau de dureza 10. Enquanto o granito e o mármore, opções mais utilizadas para revestimento atualmente, possuem grau de dureza 6 e 3, respectivamente.
Ou seja, a Silestone não risca, não quebra e não trinca. Uma pedra feita para durar a vida inteira. Quer dizer que não precisa ter nenhum tipo de cuidado com a pedra? Quase. A Silestone pode sofrer danos com altas temperaturas, por isso não é aconselhável colocar panelas quentes diretamente sobre ela. É importante utilizar um apoio para evitar esse contato.
Contra manchas, sujeira e bactérias
A Silestone é completamente impermeável. E o que isso quer dizer? Que ela não absorve líquidos, tornando-se totalmente a prova de manchas e sujeiras, inclusive a Silistone branca. Imagina poder viver tranquilamente com café, vinho, molho de tomate e suco de uva, em cima da bancada sem ter um mini enfarto cada vez que essas substâncias entrarem em contato com a pedra? Perfeito, não é mesmo?
E justamente por não ser porosa que a Silestone também se torna a opção de pedra mais higiênica que existe, já que sua superfície lisa não permite a proliferação de fungos e bactérias.
Fácil limpeza
E já que uma coisa leva a outra, você já sabe, né?. Como a Silestone é impermeável, não mancha e nem possibilita a proliferação de bactérias, a limpeza da pedra se torna muito simples e fácil de ser feita. Basta uma esponja macia com sabão neutro para deixá-la limpinha e cheirosa.
Muitas cores
Apesar de ser produzida com matéria prima natural – o quartzo – a Silestone não deixa de ser uma pedra sintética. E por ser produzida artificialmente, ela oferece uma ampla variedade de cores, chegando a cerca de 70 tonalidades diferentes.
Além das cores, também é possível escolher o acabamento. Algumas versões da Silestone possuem pequenos grãos brilhantes de quartzo que lhe conferem o nome de Silestone Stellar, já que lembram estrelas brilhando no céu. Outra opção é o acabamento liso e fosco, especialmente indicado para quem deseja um resultado final clean e sem muitos detalhes.
Para qualquer estilo
Com toda essa variedade de cores, a Silestone se encaixa nas mais diferentes propostas de decoração. Você pode ter uma cozinha vermelha e um banheiro amarelo, por exemplo, cores impensáveis para materiais como o granito e o mármore.
Visual clean
A Silestone é especialmente bem vinda em projetos modernos, cleans e minimalistas de decoração. Isso porque a pedra não apresenta veios ou granulações exibindo uma superfície lisa e uniforme que não compromete em absolutamente nada a decoração principal, muito menos fica chamando por atenção a todo o momento.
Mas e o preço de tudo isso?
Ao ver tantas vantagens, você deve estar se perguntando quanto precisará desembolsar para levar essa maravilha para casa. De fato, não é barato, especialmente quando comparado ao granito, por exemplo.
O preço médio da Silestone gira em torno de R$ 1200 o metro quadrado. Contudo, pense nos benefícios e no retorno que você terá ao investir em uma pedra como essa. Coloque tudo na balança e pese bem os prós e os contras da Silestone para o seu projeto.
Silestone: 60 fotos de projetos na decoração
Gostou da ideia de usar a Silestone na sua casa? Pois vai gostar ainda mais quando ver as imagens de ambientes decorados com a pedra. São 60 sugestões lindas e criativas de como usar a Silestone nos mais diferentes estilos de decoração. Confira abaixo:
Imagem 1 – Silestone preto stellar para completar a proposta moderna e clean de decoração.
Imagem 2 – Uma pedra branquíssima de Silestone para compor a bancada dessa cozinha e, o melhor, sem manchas.
Imagem 3 – A Silestone preta faz a união entre a cozinha e a área de serviço.
Imagem 4 – Cozinha cinza e vermelha apostou no contraste entre a bancada de Silestone e a parede de mármore.
Imagem 5 – O visual limpo e uniforme da Silestone não compromete a decoração, nem polui visualmente o ambiente
Imagem 6 – Para deixar a cozinha ainda mais uniforme, a Silestone branca foi usada em toda a bancada e, ainda, como revestimento da parede.
Imagem 7 – Mas não é só de superfícies lisas que a Silestone vive, experimente uma versão texturizada da pedra para ambientes rústicos, por exemplo
Imagem 8 – Para esse banheiro, a solução foi uma bancada totalmente lisa e uniforme; visual obtido com o uso da Silestone preta
Imagem 9 – Complete a proposta e use a Silestone no balcão americano
Imagem 10 – A Silestone também permite a produção de cubas esculpidas sob medida para deixar o seu banheiro ainda mais personalizado
Imagem 11 – Preto, preto, preto! Um visual desses você só consegue com a Silestone.
Imagem 12 – Semelhante ao granito, essa versão da Silestone possui pequenas granulações em sua superfície.
Imagem 13 – Para aquela escada linda de viver aposte em uma Silestone branca.
Imagem 14 – O cinza tão presente na decoração de estilo industrial é uma entre as diversas opções de cores da Silestone.
Imagem 15 – Efeito marmorizado na Silestone: para impressionar!
Imagem 16 – Nesse banheiro, a Silestone foi usada no chão e na bancada; para harmonizar com as leves granulações da pedra, pastilhas da mesma cor na parede.
Imagem 17 – A espessura da Silestone é outra coisa que você pode personalizar de acordo com o seu projeto: as medidas variam entre 12, 20 e 30 milímetros.
Imagem 18 – No balcão e na bancada, a pedra Silestone preta, já na parede, quem se destaca é o mármore.
Imagem 19 – Cuba para banheiro produzida com Silestone Cinza: perfeita harmonia com o restante da decor.
Imagem 20 – No banheiro, a Silestone branca também pode ser usada sem medo.
Imagem 21 – Clean e uniforme: essa bancada de Silestone branca se encaixa perfeitamente com o revestimento azul e branco do chão e da parede.
Imagem 22 – Clean e uniforme: essa bancada de Silestone branca se encaixa perfeitamente com o revestimento azul e branco do chão e da parede.
Imagem 23 – Clean e uniforme: essa bancada de Silestone branca se encaixa perfeitamente com o revestimento azul e branco do chão e da parede.
Imagem 24 – A cozinha de marcenaria branca clássica contou com uma bela e brilhante versão de Silestone cinza.
Imagem 25 – Cuba esculpida de Silestone marrom; só na textura que a pedra se assemelha ao mármore.
Imagem 26 – E o coktoop? Pode instalá-lo sem preocupações sobre a bancada de Silestone.
Imagem 27 – A variedade de cores da Silestone permite que você combine a cor do móvel com a cor da bancada.
Imagem 28 – Não é só no formato que essa bancada chama a atenção; a pedra de Silestone vermelho stellar é puro luxo para a cozinha
Imagem 29 – Na sala, a Silestone foi usada para revestir o local da lareira artificial.
Imagem 30 – Deu branco nessa cozinha: armário, bancada e parede, todos no mesmo tom.
Imagem 31 – Dá para combinar uma proposta mais rústica – como a do armário – com a modernidade da Silestone.
Imagem 32 – Silestone tom de vinho para dar aquele toque especial de cor ao banheiro.
Imagem 33 – Para essa cozinha azul, a opção foi a Silestone cinza.
Imagem 34 – Nem pense que branco é tudo igual, especialmente quando se trata de Silestone; existem diversas tonalidades da cor para você escolher.
Imagem 35 – Nada como uma pedra totalmente preta para deixar o ambiente elegante e sofisticado.
Imagem 36 – Para quem prefere investir em uma Silestone colorida, mas sem chamar atenção demais pode optar pelo azul.
Imagem 37 – Clean, de linhas retas e tons neutros: uma típica cozinha moderna e minimalista valorizada pela bancada de Silestone branca.
Imagem 38 – Uma escada branca pra lá de elegante.
Imagem 39 – Parece que a bancada é parte integrante do móvel, mas não! Ela é de Silestone
Imagem 40 – Para o banheiro de tons claros e neutros, uma bancada branca de Silestone.
Imagem 41 – Se o orçamento estiver curto, mas você não quer abrir mão de usar o material, aposte em uma bancada menor, como essa da imagem.
Imagem 42 – Contraste cheio de frescor entre o branco da bancada de Silestone e o azul celeste do armário.
Imagem 43 – Combinação entre branco e cinza para uma cozinha moderna; conte com a ajuda da bancada de Silestone para reforçar o efeito dessas cores
Imagem 44 – A pequena varanda gourmet desse apartamento ganhou um detalhe enriquecedor: a bancada de Silestone.
Imagem 45 – Qual a decoração da sua casa? Industrial, clássica, moderna? Seja qual for a Silestone se encaixa.
Imagem 46 – Agora se a proposta é chamar a atenção, que tal uma bancada e alguns nichos de Silestone amarelo stellar?
Imagem 47 – E para quebrar o uso dos tons escuros, a bancada de Silestone crema.
Imagem 48 – De fora a fora: essa bancada de Silestone branca se estende por toda a parede do banheiro
Imagem 49 – Um cinza quase metálico: a versatilidade da Silestone em todas as cores.
Imagem 50 – Um cinza quase metálico: a versatilidade da Silestone em todas as cores.
Imagem 51 – Silestone branco sobre a bancada valoriza o tom escuro do armário.
Imagem 52 – Rosa Stellar para um banheiro de boneca.
Imagem 53 – Preto é sempre preto! Por isso, o conselho é: na dúvida, aposte em uma bancada de silestone nesta cor.
Imagem 54 – Uma bancada em Silestone branca é sinônimo de uma cozinha moderna e clean!
Imagem 55 – Tenha uma cozinha atemporal com esse tipo de material.
Imagem 56 – Um banheiro com pia esculpida em Silestone.
Imagem 57 – Para esse banheiro, a escolha foi por uma bancada elegante de Silestone branco.
Imagem 58 – A beleza única e contrastante entre a Silestone e a madeira.
Imagem 59 – Porcelanato de um lado, Silestone do outro: use dois tipos de revestimento se o seu projeto permitir.
Imagem 60 – Uma cozinha projetada para ser funcional e visualmente minimalista.